
O Verso participou do 22º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que retorna à cidade depois de 5 anos, pela primeira vez de forma híbrida.
O Festival Mundial de Publicidade de Gramado deste ano teve como tema “A Publicidade na Era Digital”, aconteceu de 24 a 26 de agosto. O Verso não poderia ficar de fora, então participamos dessa edição especial, afinal somos um habitat criativo!
Recebemos um pedacinho da grandiosidade do Festival em dois momentos por aqui: recepcionamos a abertura do evento, bem como reunimos algumas pessoas para um after. Os encontros contaram com muito diálogo, troca de ideias e conversas inspiradoras.
Contudo, essa foi uma daquelas oportunidades que não dá pra deixar passar. A Mari Galindo falou sobre a Nice House – um espaço para criativos e TikTokers. Já a Raquel Virgínia defendia vários valores que nos inspiram, entre eles a pluralidade e a diversidade. A galera do Performans Digital, que apoiou o festival, se mostrou bem interessado em conhecer mais da nossa comunidade criativa. Até já falamos sobre possíveis projetos. Nesses momentos estávamos de caravana e aproveitamos para gravar muitos conteúdos, com participações especiais e super alinhados com a nossa marca.
Primordialmente, um dos propósitos do Verso Habitat Criativo é apoiar quem trabalha com Economia Criativa e aproximar nossa comunidade de pessoas e marcas relevantes nessa área, oxigenando a nossa galera por aqui. Por isso, é essencial promover esses eventos que Gramado recebe e estimular a participação local, podem contar com a gente!
Sobre o Festival Mundial de Publicidade de Gramado

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado acontece na cidade desde 1976 por meio da realização de seminários, palestras, exposições e workshops sobre temas relacionados à Publicidade e Propaganda. O Festival de Gramado é o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina.
Diversos lugares já receberam o evento, como Miami, nos Estados Unidos e Paris, na França; mas a volta para Gramado, após 5 anos, é essencial para que a Comunidade Criativa local possa prestigiar, se envolver, ficar por dentro das tendências e também para que mais e mais iniciativas e negócios cheguem até a nossa região.
Em sua 22ª edição, o evento tratou das mudanças que estão acontecendo no mercado da Economia Criativa na era em que o digital predomina. Muitas pessoas influentes do mercado estiveram presentes e compartilharam um pouco de suas experiências pessoais e dicas de como atuar nesse mercado que cresce cada dia mais.
Quem foram os especialistas da 22ª edição do Festival?

Entre os especialistas que apresentaram painéis no evento, estiveram:
Rachel Maia, fundadora e CEO da RM Consulting; Gabi Lopes, criadora de conteúdo, modelo, autora do livro “Antes Feito Do Que Perfeito”; Manzar Feres, Diretora de Negócios Integrados em Publicidade do Grupo Globo.
Ary Nogueira, sócio e diretor criativo da Gana, agência independente; Crocas, criador conteúdo, influencer marketing e branded content, CEO do Porta dos Fundos; Raquel Virginia, CEO e fundadora da agência de gestão de cultura Nhaí!.; Flávio Santos, empresário, comunicador, autor do livro “Economia da influência” e CEO da MField; Mari Galindo, Co-Founder da Nice House Br, precursora das content houses no Brasil de criação de conteúdo para o TikTok; Mônica Monteiro, Diretora Executiva da BAND PAY TV.
Fábio Seidl, Diretor Global de Desenvolvimento Criativo do Grupo Meta, responsável por campanhas para marcas como Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, ganhador de mais de 20 Leões em Cannes; Leonardo Moura, Especialista de Branded Content, Gerente Sênior de Inteligência de Mercado e Planejamento na Globo.
Cada conversa foi uma aula e uma oportunidade de enxergar novos caminhos para os negócios!
Participar de eventos que englobam a economia criativa é importante?

SIM! Profissionais que desejam se destacar precisam sempre estar atualizados e em busca de novos conhecimentos e experiências, de modo que seja possível acompanhar o desenvolvimento do mercado que cresce cada vez mais e mais rápido. Além disso, absorver experiência de gigantes como esses é sempre um atalho na nossa própria jornada criativa.
“O Festival de Publicidade é um evento que nasceu em Gramado e já aconteceu em vários lugares do mundo. Nessa última edição, vieram grandes nomes de empresas de tecnologia e web 3.0, do mundo digital, da economia de influência e desdobramentos da publicidade tradicional.
Essa reinvenção e conexão com o que acontece no mundo é essencial pra comunidade criativa de Gramado. Participar desses eventos não apenas promove a cidade, como também incentiva as próximas edições. Além disso, estimula a oxigenação e pluralidade de referências de negócios e experiências”, conta Maria Julia Bezzi, nossa idealizadora, que esteve presente em todos os dias do evento.
Especialmente para quem atua na economia criativa, participar de eventos como esse, ricos em referências e temas da atualidade é muito válido, principalmente pelo contato com profissionais diversos, pelas conexões que se criam e as possibilidades de negócios pulsantes.
Teu evento no Verso

O Verso Habitat Criativo é um espaço pensado para receber a Comunidade Criativa nos mais diversos formatos. Já somos conhecidos pelas salas de escritório, coworking e estrutura para reuniões e treinamentos. Temos espaços pensados para eventos: uma arena (onde acontecem os encontros presenciais), o auditório para até 40 pessoas e a área comum, onde logo será nosso café e bar, que já recebeu quase 300 pessoas.
Conhece um evento legal, dinâmico e que tem a cara do Verso? Bora conversar!
Entre em contato com a gente e vamos reunir cada vez mais mentes pensantes em um ambiente criativo e inspirador. Afinal, estar aqui é o primeiro passo para pensar diferente!
Acompanhe o que acontece por aqui na nossa newsletter mensal e pelas redes sociais.