Tudo o que tu precisas saber sobre o Verso Habitat Criativo

Tudo o que tu precisas saber sobre o Verso Habitat Criativo
Foto: @cassiobrezolla

Os negócios e os empreendedores da Economia Criativa agora têm um local de encontro em Gramado: o Verso Habitat Criativo. Mas afinal, como surgiu a ideia de criar um espaço como este

Como surgiu a ideia de criar o Verso?

O Verso Habitat Criativo surgiu com o intuito de reunir a comunidade criativa de Gramado em um espaço aconchegante e inspirador, para incentivar e promover encontros entre empreendedores da Economia Criativa local. 

O Verso é um dos braços da empresa familiar Monte Verde, que atua há mais de 40 anos no mercado gramadense. A história do Verso se encontra com a história pessoal de sua idealizadora, Maria Julia Bezzi: 

“Trabalhar com consultoria na EY me mostrou o potencial de inovação nos negócios e me fez querer mergulhar nesse tema. Também tive a oportunidade de vivenciar outros ecossistemas, que agregaram à minha experiência com suas peculiaridades.

Vivi uma imersão na Singularity University, que oferece programas de educação executiva, incubadora de empresas e serviços de consultoria em inovação. Depois trabalhei em Portugal com a Startup Lisboa, uma incubadora público-privada de startups no ramo do turismo e da gastronomia. Nesses ambientes, conheci diversos empreendedores, hubs de inovação e vi como conhecimento, contatos e acesso podem transformar uma economia. Eu queria empreender. Meu olhar sempre foi para contatos, projetos e pontes. 

Em uma visita ao Brasil de férias, meu pai e meu tio me propuseram criar algo novo dentro dos recursos da Construtora Monte Verde. Fiz a proposta do Verso em uma semana: depois de conversar com a galera local e perceber que sentiam as mesmas necessidades que eu. A viabilidade ainda era uma aposta, mas o ok do projeto foi o suficiente para eu decidir ficar, (intra)empreender e inovar”.

Confira mais detalhes sobre a idealização e como o projeto do Verso foi colocado em prática ouvindo o primeiro episódio do podcast Tá no Verso, com a participação do Rogerio e do Alexandre, fundadores e gestores da Monte Verde.

Qual o propósito do Verso hoje?

Todos os empreendedores, de pequeno ou grande porte, encontram muitos desafios para estruturar e consolidar seu negócio no mercado, em todos os segmentos.

“Um dos desafios na criação do Verso foi a escolha do nome, do conceito e da estrutura arquitetônica. Tudo precisava conversar. Eu queria algo minimalista, com nossa identidade e que indicasse nosso propósito. Como provocamos novas ideias, somos o verso do trabalho e da economia tradicional de hoje – acredito que o nome encaixa, e melhora com o sobrenome de Habitat Criativo. O nosso espaço tem o propósito de incentivar negócios criativos locais e transformar a economia, daqui e além”, conta Maria Julia. 

Coworking em Gramado faz sentido? 

Coworking em Gramado
Foto: @cassiobrezolla

O coworking pode ser uma ótima opção para profissionais autônomos de diversos segmentos e portes. Por causa disso, entre os principais benefícios desse modelo de trabalho está o acesso facilitado e a estrutura completa de salas, copa e outros espaços comuns. Com isso, tudo o que tu precisa fazer é escolher um plano e utilizar o espaço da melhor forma pro teu negócio.

O Verso é bem estruturado, acolhedor e inspirador. Ficamos em Gramado, uma cidade turística apoiada por profissionais da Economia Criativa de diversos segmentos e cada vez mais atrativa para o Turismo de Negócios e Eventos.

Além disso, o nosso espaço te possibilita a conexão com outros agentes da economia local, estabelecer contatos, firmar parcerias, conhecer novas tecnologias e, consequentemente, processos que podem ser úteis para o teu negócio. Assim, é provável que esse estímulo traga cada vez mais empreendimentos e investimentos para a região – o que enriquece e diversifica a economia.

Ou seja, segundo informações do Ministério do Turismo, existe a tendência do Turismo de Negócios e Eventos (TNE) como uma excelente forma de valorizar características exclusivas do país. Como resultado, foi constatado que com o crescimento de viagens com propósitos profissionais que movimentam a economia brasileira. 

Contudo, após esses dados, fica mais fácil responder, né? Afinal, um espaço de coworking como o Verso, em Gramado, faz sentido SIM!

Mas afinal, como é o Verso na Prática?

Verso Habitat Criativo
Foto: @cassiobrezolla

Te interessou em saber mais sobre o Verso? Tem dúvidas sobre como funciona o nosso espaço? Entre em contato com a gente, confira nosso site e nossas redes sociais para acompanhar o dia a dia dos habitantes do Verso!

Então, nos visite na Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, 488: aqui sempre temos café fresquinho e muitas ideias boas para compartilhar!

Leia mais

Verso no 22º Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Você já ouviu falar em Economia Criativa?

Coworking – o modelo de trabalho que promete mudar tudo

O Futuro do Trabalho – o que esperar?

O Futuro do Trabalho tem como grande aliada a tecnologia. Há pelo menos um século o tema ganha espaço para debate e gera muitas expectativas. O futuro sempre será uma das maiores curiosidades do ser

Ver +

Qual é o teu Verso – físico ou digital?

O mundo físico e o mundo digital estão cada vez mais ligados e refletem diretamente na nossa rotina. Por isso, foi necessário que um novo conceito fosse criado: Phygital. Tu sabe o que significa essa

Ver +

Marca pessoal em pauta no podcast #TaNoVerso

Tu já parou pra pensar quando a tua imagem e a imagem do teu negócio se misturam? No segundo episódio do podcast  #TaNoVerso falamos sobre marca pessoal. E, uma coisa que ficou clara, é que

Ver +